IMG_1726

Ciclo de Conversas com Dani Amorim

Escrito por Patricia Vazquez

 

Daniela Amorim diretora de Teatro, atriz, preparadora corporal e programadora. Co-criadora do CARNE, projeto de instalação e performance que foi realizado no CCBB em 2014 que teve como base da pesquisa o tripé maternidade, corpo e envelhecimento da mulher. Criadora e diretora artística com Joelson Gusson, do projeto _Entre.

 

carne-1011-peqcarne-1011

 

Daniela abriu o ciclo de conversas sobre feminismo dividindo conosco sua experiência como performer e colocando a questão da mulher através do corpo. Teve como base para a conversa sua pesquisa, trecho de performances em torno do tema e em seguida abrindo para perguntas.

 

IMG_0332IMG_0359IMG_0361IMG_0388IMG_0410IMG_0397

 

Discutimos a questão da mulher e feminismo nesse dia a partir da provocação explorada no trabalho de Dani Amorim- CARNE. Onde ela trabalha em torno do tripé maternidade, corpo e envelhecimento. E também outros trabalhos de performance inspirado em trabalhos já realizados por outros artistas e que Daniela e Karine Telles experimentaram.

 

img_0446img_0599

Karine Telles Pancake - Marcia XIMG_1711

 

Conversa com Dani Amorim para Manuela Campos que está fazendo o Webdoc NORA concedida no final do ciclo de conversas sobre feminismo que a Dani Amorim participou.

 

Video Publicado no site do TEMPO FESTIVAL em 2014 onde Daniela Amorim e Karine Telles falam sobre o processo de CARNE.

 

 

 

Comente o que vocês acharam e compartilhem conosco que outras artistas para vocês trabalham o feminino, o feminismo, o corpo.

 

 

 

 

Deixe uma resposta