IMG_4090

Sobre Projeto Nora

Projeto Nora é uma pesquisa cênica iniciada como conclusão do curso de Teoria do Teatro da aluna Diana Herzog e tem a personagem Nora da peça Casa de Bonecas de Henrik Ibsen como ponto de partida.

Nora tornou-se um símbolo feminista – mulher não mais como um papel social, como mãe, como esposa, e sim como pessoa, indivíduo. Passados mais de 100 anos da estreia da peça, Nora segue transgressora. O papel da mulher tanto quanto do homem ainda repetem padrões de um sistema patriarcal. Sim, muito já mudou…mas muito ainda se repete.

Fomos as ruas, entrevistamos mulheres, ouvimos suas vozes e histórias tentando entender o que mudou, o que não mudou. Percebemos que independentemente de qualquer mudança, época ou localidade, as mulheres que entrevistamos revelaram um traço em comum – a vontade de falar, de ser ouvida, de compartilhar suas histórias, lembranças e questões. E entendemos que a maior transgressão de todas talvez seja o próprio ato da fala acompanhado da escuta.

Daniel Cruz

O webdesigner responsável por este site... Estudante de graduação na EBA, desenhista, ilustrador e um dos idealizadores da revista independente 23 & meio. Está Sempre buscando métodos que facilitem e melhorem a produção, difusão e estímulo da cultura, educação e diferentes tipos de expressão artística.

Um comentário em “Sobre Projeto Nora

Deixe uma resposta